O Micro Exotic Bully são cães fortes e são principalmente associados a um visual intimidador e geralmente fazem os humanos se sentirem desconfortáveis.
No entanto, isso só acontecerá com aqueles que ainda não se familiarizaram com essa raça linda e maravilhosa. Assim como outros cães musculosos, os exóticos são intimidantes, mas não demonstram agressão a humanos ou outros cães.
Quando um dono entende a psicologia do cão e a personalidade de seu cão, os dois podem ter um ótimo relacionamento, e o processo de adestramento é muito mais fácil.
Embora o Micro Exotic Bully seja realmente um tipo de american bully, nem todo mundo tem medo de sua aparência na primeira vez que se depara com um. Além disso, tenha certeza de que eles não são animais cruéis, mas sim cães sociais.
Mesmo que esses cães tenham características ligadas ao Bulldog, eles não demonstram agressividade com outros cães.
Na verdade, eles se relacionam muito bem com outras raças de cães. Isso é ainda mais evidente se eles tiverem a chance de socializar desde filhote.
Mas, embora esses cães geralmente não sejam agressivos, eles parecem ter um ciúme acentuado da comida. Por causa dessa característica temperamental, eles podem ficar bastante agressivos quando se trata de sua comida.
O mesmo tipo de agressão também pode ser exibido em torno de seus brinquedos ou lugares favoritos. Mas, você deve ter em mente que não há mais nada nessa agressão. São apenas cães sendo cães.
Um Exotic Bully é como qualquer outro Bully que ama seu dono. Isso significa que você pode esperar que um exótico faça qualquer coisa para chamar a atenção de seu dono. Então, se você quer ter essa raça de cachorro, você tem que ter tempo para carinhos.
Mesmo que os Exotic Bullies se relacionem bem com os humanos, não é uma boa ideia deixar um sozinho com seus filhos. Esta é uma ideia ainda pior se as crianças são pequenas.
A razão por trás disso é bastante simples, pois crianças pequenas podem levar os cães ao seu limite sem saber o que estão realmente fazendo.
Dito isto, tenha em mente que a raça é extremamente afetuosa e muito inteligente. Portanto, se você ensinar seus filhos a se comportar perto deles, não deverá ter problemas.